Uma operação idealizada pela Polícia Civil do Distrito Federal, em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão, através da delegacias regionais de Imperatriz e Açailândia, e a SENARC de Imperatriz, resultou na prisão de dois acusados de cometimento de homicídios e de tráfico de drogas na capital federal. Gutemberg da Silva Borges e Jhonatan Paiva de Andrade foram presos em um hotel em Imperatriz nas primeiras horas deste sábado (20), e em seguida encaminhados para Brasília, em um avião da Polícia Civil do Distrito Federal.
A Operação foi iniciada a partir desta sexta-feira (19), com a presença da equipe da Polícia Civil de Brasília, os quis chegaram na sexta-feira (19) em um avião de pequeno porte da Polícia Civil. Após o repasse de informações, iniciou-se a ação conjunta entre a Polícias Civil de Brasília, de Imperatriz e de Açailândia, identificaram que os dois criminosos estavam escondidos em um hotel de Imperatriz. O delegado regional de Imperatriz, Ederson Martins, relatou que “a Polícia Civil do Distrito Federal realizou contatos com a nossa regional, que os dois suspeitos estavam na nossa região, mas não tinham a certeza onde estavam, se em Imperatriz e ou Açailândia. Eles solicitaram o nosso apoio. As investigações iniciaram e neste sábado, logo pela manhã, conseguimos localizar os dois em um hotel”, afirmou o delegado regional de Imperatriz.
Suspeitos de crimes de homicídios e tráfico de drogas
Os dois acusados, Gutemberg da Silva Borges, de 36 anos, conhecido como “Guga”, e Jhonatan Paiva de Andrade, 36 anos, são suspeitos de coordenar uma organização criminosa, com ação na capital federal. Eles são suspeitos ainda de praticar homicídios e tráfico de drogas em Brasília e proximidades. Os dois acusados permaneceram calados e não repassaram nenhuma informação acerca dos crimes cometidos. Eles serão apresentados às autoridades do Distrito Federal e permanecerão à disposição da Justiça.
Comentários