Luís Preto foi vítima de latrocínio na Vila Conceição II

O crime aconteceu por volta de 00h20 desse domingo, 17, na Rua Principal da Vila Conceição II, povoado de assentados do Movimento dos Sem Terra (MST), que fica localizado a 20 km de Imperatriz. A vítima foi o líder do MST e militante do PT, Luís dos Santos Silva, 56 anos, conhecido por “Luís Preto”, que morava na Rua Padre José Neno, na Vila Conceição I, também povoado de assentados na região.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa - DHPP, Praxisteles Martins, informou a O PROGRESSO que, a princípio, o crime está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo informações, Luís Preto estava retornando para casa em uma motocicleta Honda Bros quando foi abordado por dois elementos, que mandaram-no descer do veículo. Ele teria esboçado uma reação e foi alvejado a tiros, morrendo no local. Os bandidos fugiram com a moto. Até o início da noite de ontem, ainda não tinham sido identificados.
Outras hipóteses para o crime foram levantadas, uma vez que Luís Preto é líder do MST, mas por enquanto as investigações apontam latrocínio. Os dois bandidos fizeram vários assaltos na região dos povoados existentes na área, roubando principalmente celulares.
“Diante das hipóteses que foram levantadas de início, a gente já está com uma linha definida de que foi realmente latrocínio”, disse o delegado Praxisteles.
Luís Preto foi sepultado na manhã de ontem na Vila Conceição I, diante de uma grande comoção de parentes e amigos.