A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, prendeu, nessa sexta-feira (2), Jaivan Martins Durans, vulgo “Jair”, 39 anos. O acusado foi preso no São Bernardo, na capital maranhense.
Jaivam foi preso por investigadores do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas - DCRC, com apoio de investigadores do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras-DECRIF e policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar.
Jaivan Martins Durans é o líder de uma quadrilha especializada em roubo a cargas no Maranhão. Ele havia fugido a um cerco policial quando foi desencadeada uma operação para prender diversos membros da mesma quadrilha. Na ocasião, Jaivan trocou tiros com policiais da equipe do DCRC. No momento da abordagem, ele estava em uma lanchonete junto a sua companheira. Não teve como esboçar reação, devido à ação rápida dos policiais quando ocorreu sua localização.
Jaivan, que estava com prisão decretada, foi levado inicialmente para a sede da SEIC e, em seguida, após passar por exame de corpo de delito, para Pedrinhas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15895
Comentários