Gustavo Honorato liderava quadrilha de assaltantes de bancos no Maranhão e Piauí

Nessa quarta-feira (4), foi transferido para São Luís o assaltante de banco Gustavo Honorato de Santana, 44 anos, que é líder de uma quadrilha de assaltantes de bancos no Maranhão. Gustavo Honorato, que é natural de Mossoró, Rio Grande do Norte, estava preso em Natal, capital potiguar, desde o dia 12 de dezembro do ano passado.

Segundo o delegado titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, a quadrilha liderada por Gustavo Honorato explodiu, no dia 13 de julho de 2016, os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Lago da Pedra e, no dia 10 de agosto de 2016, os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Vitorino Freire, ambas no Maranhão.
No dia 11 de agosto, parte do bando e todo o armamento utilizado na empreitada criminosa foram apreendidos pelos investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais na cidade de Poção de Pedras. Na ocasião, o chefe da organização criminosa, Gustavo Honorato Santana, conseguiu se evadir do cerco policial e posteriormente foi decretada sua prisão preventiva. Ele estava com mandados de prisão decretadas pela justiça das comarcas de Lago da Pedra e Vitorino Freire.
Em seu interrogatório, na sede da Seic, Gustavo confessou sua participação nos aludidos assaltos, ocasião em que foi dado cumprimento a outro mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Imperatriz por porte ilegal de arma de fogo e a outros três mandados de prisão expedidos pela Justiça do Estado do Piauí, também por assaltos a bancos. Ao todo, foram sete mandados de prisão cumpridos em desfavor do acusado.
Gustavo já se encontra em uma das unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas à disposição da Justiça.