O Grupo de Serviço Avançado do 3º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações na noite de sábado que um elemento suspeito de liderar a Organização Criminosa (PCC) Primeiro Comando da Capital, em Imperatriz, identificado como Claudinei Pereira Lima, conhecido no submundo do crime por ‘Dinei’, estaria em um show no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, realizado neste sábado, 3 de novembro.
A equipe do GSA foi até o local e no monitoramento conseguiu prender ‘Dinei’, em cumprimento de mandado de prisão em seu desfavor, quando estava saindo do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.
‘Dinei’ é um dos componentes do grupo criminoso que foi preso há cerca de três meses no bairro Leandra e foi colocado em liberdade através de ‘Audiência de Custódia’, mas com monitoramento tornozeleira eletrônica, que ele já tinha retirado da perna e danificado o equipamento.
Segundo a Polícia Civil, Dinei é suspeito de ter cometido pelo menos dez homicídios e tentativas de homicídios em Imperatriz, nos últimos meses. O mais recente homicídio de que Dinei é suspeito de participação teve como vítima Ítalo Carlos da Conceição Soares, 24 anos, ocorrido na Rua Jares Bandeira, Boca da Mata. O crime aconteceu no último dia 27 de outubro. Segundo ainda a polícia, ‘Dinei’ é suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio ocorrida na Avenida Jacob, sexta-feira passada, tendo como vítimas Júlio César Fortaleza e Daniel Rodrigues Marinho. Júlio César Fortaleza, cujo estado de saúde é grave, se encontra no Socorrão, enquanto que Daniel Marinho, que levou um tiro na mão direita, foi liberado.
Claudinei Pereira Lima, considerado elemento de alta periculosidade, tinha, na verdade, dois mandados de prisão em seu desfavor e foram cumpridos. Antes de ser levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, ‘Dinei’, passou pelo Instituto Médico Legal-IML, onde foi submetido a exame de corpo de delito.
Comentários