Mais um caso de pedofilia, tendo como acusado um lavrador, foi registrado, desta feita no município de Sítio Novo do Maranhão, distante cerca de 120 km de Imperatriz.
O acusado do crime é o lavrador Edilson Cerqueira de Paiva, 40 anos, morador do assentamento Oziel, localizado a 36 km da sede do município de Sítio Novo do Maranhão. Ele nega as acusações, dizendo que tudo não passa de mentira das filhas, uma de 11 anos e a outra de 18.
Segundo informações do Sargento Florindo, do Destacamento da Polícia Militar de Sítio Novo, e do soldado Paulo Brito, as acusações das duas jovens, de iniciais Z. L. S. e E. L. S., partiram depois que Edilson Paiva agrediu a mãe delas, Maria Zelma da Luz, de 44 anos, com um soco no rosto em meio a uma discussão.
Vendo a mãe sendo agredida, a jovem mais velha, Z. L. S., chamou a polícia e contou aos policiais que ela e a irmã tinham sido estupradas pelo próprio pai. Os policiais e a jovem foram até o Conselho Tutelar, que recolheu a menor de 11 anos. A jovem de 18 anos contou que foi estuprada quando tinha 11 anos e a irmã, E. L. S., com 10 anos. Não contaram para ninguém até então porque eram ameaçadas pelo pai. “Ele dizia que, se nós contássemos para alguém, ela mataria a mãe”, contou Z. L. S. à polícia.
Os policiais prenderam Edilson Cerqueira quando ele já estava se deslocando para uma outra região por uma estrada vicinal.
Edilson, em função de Sítio Novo do Maranhão não ter um delegado em virtude da greve, foi trazido para a Delegacia Regional de Imperatriz.
O delegado Nivaldo de Jesus Fagundes Furtado informou a O PROGRESSO que, devido ao estupro ter sido consumado há algum tempo, ele iria pedir a prisão preventiva de Edilson para que fosse legalizada a sua prisão.
As duas jovens foram submetidas na tarde de ontem a exame de conjunção carnal por um médico legista do Instituto Médico Legal (IML).
Publicado em Polícia na Edição Nº 14187
Lavrador acusado de estuprar duas filhas é preso em assentamento
Edilson Cerqueira de Paiva, 40 anos, nega as acusações e disse que tudo não passa de mentira das filhas
Comentários