Policiais do Destacamento de Governador Edison Lobão, pertencente ao 3° BPM, prenderam na manhã desta sexta-feira (22) o lavador de carros João dos Santos Silva, 25 anos, acusado de ter abusado sexualmente de uma idosa de 62 anos, naquela cidade.
Segundo informações do delegado Eduardo Galvão, João dos Santos Silva, além de estuprar, ainda roubou pertences da vítima. A idosa disse que o acusado é vizinho dela e praticamente o viu nascer. Segundo ela, João dos Santos Silva a agrediu fisicamente e obrigado a manter relações sexuais e em seguida lhe exigiu que entregasse todo o dinheiro que tinha em casa, subtraindo a quantia de R$ 200,00.
A vítima disse ainda que que o acusado não aparentava estar embriagado, mas exalava um cheiro forte de bebida alcoólica. Pela manhã a mulher foi levada por uma amiga ao destacamento da Polícia Militar, onde narrou o ocorrido.
João dos Santos foi preso em casa e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito por estupro consumado e roubo, pelo delegado Carlos Alberto Sousa Brasil.
No fim da tarde, João dos Santos foi submetido a exame de corpo de delito e levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI-I, onde se encontra à disposição da justiça.
Esse foi o segundo acusado de estupro preso em Edison Lobão, em julho. No dia 14 foi preso o flanelinha Francisco das Chagas Marques Araújo, que vinha aterrorizando mulheres naquela cidade e confessou ter consumado estupro de duas. Mas há suspeita de que existem outras vítimas.
Comentários