Jean Carlos está sendo procurado pela polícia

Uma fuga solitária, aconteceu na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRD), antiga Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ).
A fuga, a primeira do ano naquela unidade prisional, aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (12), sem que ninguém percebesse.
O fugitivo é o latrocida, Jean Carlos dos Santos Soares, que fugiu pulando o muro do presídio e segundo o titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, delegado Francisco de Assis Ramos Andrade, existe a possibilidade dele ter se lesionado, em função de que o muro tem uma altura considerável.
A diretora da UPRI, Silvia Coqueiro, deverá abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga de Jean Carlos dos Santos Soares, que responde por latrocínio (roubo seguido de morte), crime tipificado no artigo 157, § 3º do Código Penal e homicidio, tipificado no artigo 121 também do Código Penal.
Depois das reformas feitas na antiga CCPJ, essa é a segunda fuga com detentos fugindo ao pular o muro. Na fuga anterior o detento Antonio Ordanio Barros Leite aproveitou um vacilo da segurança, usou um rapel para escalar o muro que circunda os fundos do presídio e empreendeu fuga.