A ação criminosa aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (27), ocasião em que o lanterneiro Edeilson Marvina Galvão, 41 anos, que era morador da Rua Rui Barbosa, Vila Lobão, foi assassinado com 18 golpes de faca, sendo quatro no tórax e quatorze nas costas. O crime, com requintes de crueldade, aconteceu na Rua Estreita, Vila Redenção II, periferia de Imperatriz.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios (DH), já começou a investigar o caso. Pelo que já foi apurado, o lanterneiro estaria devendo aos seus algozes, tendo em vista que foram dois os autores do crime.
Os dois homens foram onde estava a vítima para, segundo informações, cobrá-la. Como não tinha como pagar, os dois elementos não o perdoaram, mataram-no e levaram a bicicleta.
Por esse motivo é que inicialmente a suspeita é de que o crime tenha sido latrocínio (roubo seguido de morte), mas na verdade a primeira linha de investigação da Polícia Civil aponta como acerto de contas. A Polícia já tem conhecimento dos autores desse bárbaro crime, entretanto os nomes estão sendo mantidos em sigilo.
Esse é o 14º homicídio registrado em janeiro. No mesmo período do ano passado, foram apenas 4.
Comentários