Corpo de Fredson no interior do veículo Chevrolet Classic

O fato aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira (22) e a vítima foi o lanterneiro Fredson Moura Silva, 38 anos, que era morador da Rua Godofredo Viana, Bacuri.

Segundo informações do presidente da Associação Regional de Cabos e Soldados de Imperatriz e Açailândia (ARCSPMIA), cabo Esmeraldo Júnior, Fredson Moura Silva tinha ido até o quartel para fazer o orçamento de um serviço de lanternagem no Chevrolet Classic de propriedade do Tenente Abreu.
Segundo o que foi apurado, Fredson Moura Silva, que era conhecido por “Fred”, no interior do veículo teria visto a pistola do militar, arma que ele usou para suicidar-se.
Inicialmente, após empunhar a pistola ponto 40, Fredson a experimentou, já que não tinha conhecimento do uso da arma. Ele disparou dois tiros. Um acertou o para-brisa do carro e o outro a sua perna esquerda. Em seguida, disparou na própria cabeça. Fred caiu morto no banco do carro.
Segundo informações de familiares, nos últimos meses ele estava com depressão e síndrome do pânico. Já tinha tentado suicídio usando remédio para matar rato e foi impedido pela esposa.
Após a perícia, o corpo de Fredson Moura Silva foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe e, em seguida, liberado para os familiares.
Ele deixou cinco filhos na orfandade, três ainda menores de idade.