Três homens invadiram uma agência do Banco do Brasil, no município de Pio XII, a 430 km de Imperatriz. Segundo a polícia, os suspeitos entraram por um buraco feito na parede do prédio, mas não conseguiram arrombar o cofre. O crime aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (3).

Para não perderem a parada, os assaltantes roubaram três revólveres calibre 38 usados pelos vigilantes. Apesar de ter tido acesso às imagens das câmeras de segurança, a polícia não conseguiu identificar os criminosos, que estavam com os rostos cobertos.
No dia 17 de novembro, criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil em Amarante do Maranhão e promoveram um tiroteio durante o assalto na principal avenida da cidade.
Segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), até a segunda quinzena de novembro deste ano foram registrados 49 casos de arrombamentos a bancos no estado. O total de ocorrências, incluindo assaltos, arrombamentos e saidinhas bancárias – 81 casos em 2015 – também supera o registrado em 2014.