Kairo Matheus não resistiu e veio a óbito

Na manhã da última quarta-feira (25) dois elementos tomaram de assalto a motocicleta Honda, modelo Fan, cor vermelha, na Rua Henrique Dias, Vila Nova. Com essa motocicleta, a dupla fez vários assaltos na Grande Santa Rita e áreas adjacentes, roubado celulares. 

Já por volta de 21 horas, na Cidade Jardim, quando praticavam assaltos, os dois homens foram abordados por populares da área e ao tentarem fugir caíram com a motocicleta foram agarrados e em seguida duramente espancados. 
Os dois foram resgatados por policiais do 3° BPM e levados para o Socorrão. Entretanto, o indivíduo identificado por Kairo Matheus Moura dos Santos, 18 anos, não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira.  Kairo já tinha passagem pela polícia. 
O corpo foi removido do Socorrão para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares. 
Esse foi o 17° Homicídio do mês de setembro e o de número 84 do ano. 
Quanto ao comparsa de Kairo, cujo nome não foi informado, ainda se encontra internado no Socorrão em observação, algemado na cama da enfermaria e sendo vigiado por policial militar. Logo que receber alta será encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde será autuado em flagrante por assalto a mão armada. 
Os policiais apreenderam com os dois um revólver calibre 22 municiado, a motocicleta modelo Fan e seis celulares.