Alimarques da Silva Santos encontra-se à disposição da Justiça

Mais um ladrão foi retirado de circulação por policiais militares do 3º BPM em Imperatriz. Alimarques da Silva Santos, 21 anos, foi preso em flagrante, por volta de 7h20, durante assalto a uma residência no bairro Bacuri. O outro criminoso conseguiu fugir, levando joias e o celular do dono da casa.

O empresário Edilberto Cavalcante Diniz, dono da residência, informou a O PROGRESSO que os dois elementos entraram na casa no momento em que um dos seus funcionários estava chegando. Ao abrir o portão, ele foi surpreendido pelos bandidos, que entraram também.
A vítima afirmou que os bandidos anunciaram o assalto e pediram que ele e o filho entregassem os pertences. “Eles estavam com arma, mas não apontaram pra gente. Não ameaçaram em nenhum momento, somente pediam para que entregássemos as coisas”, conta.
Segundo o empresário, os vizinhos acharam a movimentação estranha e chamaram a polícia. Quando os policiais chegaram no local, os dois assaltantes estavam dentro da casa, mas foi preso somente Alimarques.
De acordo com o suspeito, que é morador da Parque Amazonas, ele foi chamado pelo comparsa para fazer o assalto. Pouco depois da prisão de Alimarques, a polícia encaminhou o funcionário da vítima, com suspeita de ter agido com os bandidos.
Segundo o funcionário, que trabalha na casa há três meses, ele não tem participação no crime. “Eles estão dizendo aí que eu ajudei, mas não é verdade, não conheço esses homens. Eles chegaram e me renderam também”, afirma. O patrão diz que não acredita que o empregado tenha algum envolvimento. Mesmo assim, a Polícia Civil vai investigar o funcionário para ter certeza se ele tem ou não participação no assalto.
Alimarques da Silva Santos foi autuado em flagrante delito por assalto a mão armada (roubo qualificado). Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, municiado com três cartuchos, sendo um deflagrado.