José Rubem Firmo continua preso

A Justiça, através do desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, negou nesta quarta-feira (23) Habeas Corpus em favor do prefeito de Davinópolis, José Rubem Firmo, suspeito de ter sido o mandante do assassinato de Ivanildo Paiva, ocorrido no dia 11 de novembro de 2018. 

José Rubem Firmo, que era vice-prefeito, assumiu logo após a morte de Ivanildo Paiva, então prefeito de Davinópolis, e no decorrer das investigações do crime a Polícia Civil chegou a ele como acusado de ter sido o mandante do crime. 
Inicialmente foi decretada prisão temporária de 30 dias e depois transformada em preventiva. José Rubem Firmo está preso desde o dia 31 de dezembro de 2018. 
Em seu despacho, o desembargador José Luiz Oliveira, relator do HC a favor de José Rubem, decidiu pela perda do objeto, para negar o deferimento da ação. Segundo a autoridade judiciária, quando o HC foi impetrado no Tribunal de Justiça, só havia a prisão temporária, e quando do julgamento do pedido, já tinha a prisão preventiva. Segundo o desembargador José Luiz Oliveira, por esse motivo, o pedido perdeu o objeto. 
Um dos advogados do prefeito José Rubem Firmo informou a O PROGRESSO que a defesa já está preparando outro pedido de HC, com base nos fundamentos que a autoridade judiciária utilizou para justificar a conversão.