Leonardo Carvalho da Silva, que levou um tiro na perna porque resistiu à prisão, foi o primeiro a ser condenado

O juiz federal Walisson Gonçalves Cunha, da 1ª Vara da Justiça Federal de Imperatriz, condenou nessa sexta-feira (23 de agosto) Leonardo Carvalho da Silva, um dos acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes de agências dos Correios e casas lotéricas na região tocantina.
O acusado foi denunciado pelo Ministério Público Federal no dia 20 de maio de 2013, por participação no assalto à agência dos Correios de Buritirana, no dia 15 de abril de 2013, data em que foi preso. A sentença condenou o réu Leonardo Carvalho da Silva à pena total de nove anos e oito meses de reclusão a ser cumprida em regime inicial fechado e ao pagamento de oitenta dias-multa, pela prática dos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha.
Os outros três integrantes da quadrilha também estão presos e respondem, juntamente com Leonardo, a outras seis ações penais na 1ª Vara da Subseção Judiciária de Imperatriz, por assaltos ocorridos neste ano nas agências dos Correios de Governador Edison Lobão, nos dias 26 de março, 24 de abril e 27 de maio; Buritirana, ocorrido em 15 de abril; Porto Franco, em 09 de maio, e João Lisboa, ocorrido em 15 de maio.