Lázaro Miranda foi colocado em liberdade

A justiça determinou nessa terça-feira (13) a soltura de Lázaro Domingos Miranda dos Santos, vice-prefeito de São Pedro dos Crentes, que estava cumprindo prisão temporária de 30 dias por acusação de estupro.
Lázaro Domingos havia sido preso no dia 30 de novembro por policiais civis de Imperatriz, sob o comando do próprio delegado regional Assis Ramos, que cumpriu mandado de prisão temporária de 30 dias em desfavor do vice-prefeito.
Lázaro Domingos Miranda dos Santos (PTdoB) foi preso quando se encontrava em sua fazenda, localizada no lugar denominado “Povoado Pé de Coco”, no município de São Pedro dos Crentes. Na ocasião, o vice-prefeito estava vacinando gado.
Pesa contra ele um crime de estupro, fato ocorrido ainda em 2008, que teria sido praticado contra uma adolescente que na época tinha 14 anos. A adolescente, hoje com 17 anos, trabalhava na residência do vice-prefeito. Ela passou por exame de conjunção carnal, que comprovou o estupro.
O vice-prefeito nega o crime e atribui as acusações como perseguição política, em função de que em recente pesquisa teria obtido um grande percentual de intenção de votos.
Lázaro Domingos Miranda, que cumpriu pouco mais da metade da prisão temporária de 30 dias, que foi decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Estreito, Gilmar de Jesus Everton Vale, vai responder a acusação em liberdade.