Marcado para acontecer nesta quinta-feira (25), o julgamento do ex-prefeito, Ildézio Gonçalves de Oliveira e ex-primeira dama, Edilane Pereira do Nascimento, do município de São Pedro da Água Branca, foi adiado por determinação da Juiza Suely Feitosa, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz e presidenta do Tribunal do Júri.
De acordo com a magistrada o motivo do adiamento do julgamento foi em função de que a delegada Nilmar da Gama, que investigou o caso, fundamental como testemunha, não pode comparecer ao Tribunal do Júri, por estar doente.
O julgamento está previsto para acontecer no dia 20 de junho. A previsão foi feita pela magistrada Suely Feitosa, que ainda vai confirmar se realmente será realizado nesta data.
Como já é de conhecimento público, o ex-prefeito Ildézio Gonçalves de Oliveira, também conhecido por “Juca”, assim como a ex-primeira dama, Edilane Pereira do Nascimento, são acusados de serem os mandantes do assassinato de Osmar Luna Peixoto, que havia sido secretário do Meio Ambiente de São Pedro da Água Branca e na ocasião era empresário do ramo de materiais de construção. Osmar Luna, foi morto a tiros quando colocava o carro na garagem de sua residência, localizada na Rua Iracema, no centro de Imperatriz, fato ocorrido no dia 10 de setembro de 2007.
Ildézio, que não quis falar com a imprensa, disse apenas que não foi ele e nem sua esposa que mandaram matar Osmar Luna, que também era conhecido por “Osmar Paixão”. “Estou tranquilo, não mandei matar ninguém”, disse.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14688
Comentários