É grave o estado de saúde do juiz Armindo Nascimento Reis Neto, titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz e que sofreu um grave acidente nesse fim de semana, no Centro de Imperatriz. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o estado de saúde do magistrado é grave, mas Armindo esteve todo o tempo consciente. O magistrado está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado.
Ele pilotava uma motocicleta pela avenida Dorgival Pinheiro de Sousa quando se chocou contra um carro que seria um Ford Fiesta. O choque aconteceu quando o veículo, que segundo o delegado titular da Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), Marcelo Fernandes, era conduzido na ocasião por uma mulher da cidade de Estreito, fazia a conversão para a rua Rio Grande do Norte.
O magistrado ficou gravemente ferido, tendo quebrado a clavícula, costela, perfurado o fígado e tido hemorragia interna. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal de Imperatriz. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Santa Mônica, onde segue internado.
O delegado Marcelo Fernandes informou a O PROGRESSO que abriu inquérito por portaria e a mulher, que não teve o nome informado, foi ouvida nessa segunda-feira (2) por um delegado na cidade de Estreito. O depoimento será juntado no inquérito que foi aberto pela DAT em Imperatriz.
Marcelo Fernandes informou ainda que somente após ser feita perícia nas imagens que foram gravadas por câmeras de segurança do local é que ele vai poder analisar se a mulher será indiciada ou não no inquérito. A Polícia tem 30 dias para enviar o inquérito à Justiça.
Na ocasião do acidente, o magistrado pilotava uma motocicleta BMW-RR-1000. Quando foi freado, o veículo empinou e se chocou contra o Fiesta.
Comentários