Foi preso, no fim da tarde dessa segunda-feira (18), o juiz aposentado Elivelton Cabral Silva, acusado de tentativa de homicídio. As vítimas foram o próprio irmão, o médico Eilton Cabral Silva, e a namorada, Késia do Carmo.
O juiz aposentado recebeu voz de prisão quando se apresentou com um advogado na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa - DHPP. Ele foi levado para uma cela no Quartel do 3º BPM e nesta terça-feira (19) será transferido para uma cela especial na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI, antiga CCPJ.
Em seu depoimento, o juiz aposentado disse que realmente tem uma pendência com o irmão por disputa de uma herança. Foi em Balsas para falar com ele e o irmão teria chamado a polícia. Na ocasião, o juiz aposentado foi preso e levado para a Delegacia em Balsas.
A tentativa de homicídio aconteceu nesse domingo (17), por volta de 17 horas, nas proximidades do Yate Clube de Imperatriz. O médico Eilton Cabral Silva chegava no local com a namorada Késia do Carmo quando foram surpreendidos por Elivelton Cabral, que disparou duas vezes contra a jovem. Um tiro acertou a perna esquerda. Em seguida, saiu em perseguição ao irmão, efetuando disparos, sendo que um deles acertou de raspão as costelas de Eilton Cabral.
Os dois foram levados para o Socorrão. Ontem à tarde, o casal prestou depoimento na Delegacia Regional de Polícia Civil e, em seguida, foi realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. O resultado será incorporado ao inquérito que foi aberto para apurar o crime.
O juiz aposentado tem um histórico de violência. Antes ele já tinha tentado contra a vida de um outro irmão, também médico. Depois, efetuou disparos contra sua ex-namorada, uma policial militar. Agora tenta matar o irmão e a namorada.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15968
Juiz aposentado que baleou irmão e namorada é preso em Imperatriz
Elivelton Cabral Silva teve prisão preventiva decretada pela juíza Ana Lucrécia Sodré Reis, da Central de Inquéritos de Imperatriz
Comentários