Lucas Almeida é acusado de crime de tortura

Na manhã dessa quarta-feira (9), apresentou-se Lucas Almeida, 22 anos, que foi flagrado por câmeras de segurança agredindo a namorada de 17 anos quando retornavam de um show musical.

Lucas Almeida se apresentou com um advogado nas promotorias, onde prestou depoimento ao promotor de justiça Joaquim Ribeiro Júnior, que foi quem representou pelo pedido de prisão preventiva contra o jovem.
No gabinete, o promotor Joaquim Ribeiro deu voz de prisão a Lucas Almeida e cumpriu o mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pela juíza Ana Beatriz Jorge Carvalho Maia, titular da 2ª Vara Civil, que respondia pelo plantão judiciário na ocasião do pedido de prisão em desfavor do jovem, que já era considerado fugitivo.
Lucas Almeida foi autuado em flagrante delito por crime de tortura, que prevê pena de 2 a 8 anos de reclusão. “De acordo com o entendimento do Ministério Público, as lesões causaram intenso sofrimento físico e psicológico à vítima, que foi espancada por meia hora. Por esse motivo, o crime pode ser enquadrado como tortura”, explicou o promotor de justiça.
Lucas Almeida foi levado das promotorias por policiais civis e se encontra na carceragem da Delegacia Regional de Polícia Civil, à disposição da Justiça.