Lucas Ezir Leite foi baleado, mas não corre risco de morte

A ação criminosa aconteceu nessa terça-feira (31), no fim da manhã, tendo como vítima o jovem empresário Lucas Ezir Leite, que foi alvejado com um tiro no ombro esquerdo que transfixou.

Lucas foi socorrido e levado para um hospital. O projétil não atingiu nenhum órgão vital do empresário, que inclusive já recebeu alta e se encontra em casa.
Segundo informações, Lucas Ezir Leite estava se dirigindo da empresa Armazém Tropical para uma agência bancária, onde efetuaria um depósito. Quando estava na Praça Brasil, foi abordado por dois elementos que chegaram em uma motocicleta Honda Pop. O que estava na garupa, portando um revólver, anunciou o assalto e Lucas reagiu, não entregando o dinheiro, e por isso foi alvejado.
Lucas é neto do empresário Ezir Leite, proprietário do Armazém Tropical. O pai dele, Ezir Leite Júnior, foi vítima de um sequestro há 21 anos e acabou sendo assassinado. O corpo foi encontrado em uma cova rasa. Ele é neto também do falecido médico André Paulo de Albuquerque.
Até o início da noite de ontem, o caso ainda não tinha sido registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil. Mas o delegado regional, Eduardo Galvão, já tomou conhecimento da tentativa de latrocínio. O delegado informou a O PROGRESSO que essa ação criminosa pode ter sido o que na polícia é conhecida por ‘parada dada’. Alguém sabia que naquela hora o jovem empresário estaria se deslocando para uma agência bancária e deu a ‘parada’ para os bandidos.