Um jovem, que não teve identidade relevada, capotou o veículo que dirigia após colidir com uma moto na BR-222, trecho urbano do município de Açailândia, a 72 km Imperatriz. O acidente foi registrado nesse domingo, 1° de março, pela Polícia Rodoviária Federal, da Unidade da PRF de Açailândia.
Segundo os Agentes da PRF, o jovem foi submetido a exame de alcoolemia e foi constatado o teor de 0.83 miligramas de álcool. A partir desse teor, o motorista já pode ser autuado por dirigir embriagado.
A PRF aponta, ainda, que o jovem estava sozinho no veículo. Segundo a família do motorista, ele perdeu o controle do veículo e colidiu com uma moto que passava pelo local. O condutor da motocicleta, que também não foi identificado, ficou apenas com ferimentos leves.
O jovem foi autuado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - embriaguez ao volante e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação.
O autor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Açailândia com pequena lesão na hemiface esquerda, que segundo ele foi resultante da agressão de terceiros após o acidente.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a penalidade para quem é flagrado nessa situação consiste em 6 meses a 3 anos de detenção, multa e suspensão da CNH.
Comentários