Marcelo Barbosa da Silva já se encontra à disposição da Justiça

Um jovem de 18 anos, identificado por Marcelo Barbosa da Silva, morador da Rua 10, quadra 28, Recanto Universitário, foi preso na manhã dessa quarta-feira (30) por policiais militares. Marcelo Barbosa é suspeito de estupro de vulnerável, tendo em vista que a vítima é uma menina de 12 anos.

O caso aconteceu na noite de terça-feira (29), mas somente na manhã de ontem é que a jovem relatou o crime a sua genitora, que comunicou a policiais do 14º BPM, cuja sede fica justamente no Recanto Universitário. A menina apontou Marcelo Barbosa como sendo a pessoa que a estuprou. Ela prestou depoimento na Delegacia Regional, acompanhada de uma conselheira tutelar, e foi levada para o Instituto Médico Legal, onde fez exame de conjunção carnal, comprovando o estupro. Ela também está tendo o acompanhamento de uma psicóloga.
Marcelo Barbosa foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado em flagrante delito pela autoridade policial de plantão, nos termos do artigo 213-A do Estatuto da Criança e do Adolescente. A pena para esse tipo de crime é de 6 a 10 anos de reclusão e o suspeito é julgado pelo juízo singular.