No submundo da droga, uma dívida não quitada com o traficante o devedor paga com a própria vida. Esse sempre foi o código de honra quando os traficantes vão cobrar suas dívidas. A maioria dos 129 homicídios já registrados em Imperatriz este ano teve como motivação o submundo das drogas.
Com medo de que isso viesse a acontecer com ele, o jovem Matheus Costa Xavier, 21 anos, que é morador da Vilinha e está devendo a traficante, resolveu tomar uma motocicleta de assalto.
Juntamente com outro elemento, ele tomou uma motocicleta Biz por volta de 15 horas dessa quinta-feira (11), no Jardim São Luís, próximo à Escola Paraíso.
À noite, Matheus Costa Xavier foi preso quando trafegava com a motocicleta roubada próximo ao cemitério da Vila Fiquene. A prisão foi feita por policiais militares do 14º BPM, que já tinham sido avisados do roubo do veículo através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
Os militares apreenderam com Matheus uma pistola de pressão que ele usou para intimidar a vítima e fazer o assalto. Matheus foi apresentado no Plantão Central, juntamente com a motocicleta, que foi restituída à legítima proprietária, e a pistola.
Matheus foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado, cuja pena pode ser de 4 a 8 anos de reclusão.
Comentários