Policiais militares prenderam, na noite dessa terça-feira, o jovem Welton Gonçalves de Sousa, 18 anos, morador da Rua Alenquer, Parque Amazonas.
Contra ele, pesa a acusação de estar vendendo droga em plena via pública no Parque Amazonas e bairros adjacentes. Com o jovem, os militares apreenderam 45 petecas com a substância entorpecente conhecida por crack.
Juntamente com a droga apreendida, ele foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado de plantão. A droga foi enviada para o Instituto de Criminalística (ICRIM) para perícia.
Segundo os militares, eles receberam a denúncia sobre a possível venda de crack em via pública no Parque Amazonas. Foram até o local e avistaram Welton Gonçalves em atitude suspeita e começaram a segui-lo à distância. É que normalmente quem vende crack em via pública, como vem ocorrendo em bairros e até no centro de Imperatriz, só entrega a droga depois de receber o dinheiro. Isso porque a droga não fica com ele, mas sim em um local escondido, podendo ser debaixo de uma pedra, em uma lage, no gramado de um jardim e outros locais.
Quando os policiais perceberam que ele havia vendido uma peteca de crack e foi buscar a droga, foi lhe dado voz de prisão. Welton tentou negar, mas as petecas de crack apreendidas não deixam dúvida quanto ao envolvimento dele com o tráfico.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14186
Comentários