“Mula” preso e maconha apreendida

Em uma ação em conjunto da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi preso na noite dessa quinta-feira (16) o jovem Handerson Pereira de Sousa, 19 anos.
A PRF recebeu a denúncia de que um carregamento de maconha prensada estava sendo transportada de Brasília para Imperatriz. A droga estava vindo em um ônibus da empresa Transbrasiliana, transportada por uma pessoa que é conhecida nos meios policiais como “mula”.
De posse da denúncia, a PRF comunicou-se com a Polícia Militar, que sob o comando do próprio comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Antonio Markus Lima, foi para o local e, em conjunto com os agentes da Polícia Rodoviária Federal, realizou a ação policial.
Por volta de 19h, o ônibus da empresa Transbrasiliana, que fazia a linha Brasília/Imperatriz, foi abordado e todos os passageiros retirados.
A droga - 12 pacotes com maconha prensada, pesando 16 quilos e 990 gramas - foi encontrada em uma bolsa que era transportada por Handerson Pereira de Sousa, que foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal (DPF).
Depois da prisão de Handerson, foram detidos Erivan Dias Miranda, 22 anos, que também é conhecido como “Gordo” e “Goiano”, Rogério Alves e Breno Almeida, que também foram para a DPF, quando se encontravam em um bar na Vila Lobão. Segundo policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, essas pessoas teriam feito contado com Handerson.
Apenas Handerson Pereira de Sousa foi autuado em flagrante por tráfico de droga pela delegada da PF, Juliana Ferraz Barros Alves.
Segundo a delegada, o próprio Handerson inocentou Erivan, Rogério e Breno, dizendo que nem os conhecia. Eles foram ouvidos e liberados.
Handerson Pereira de Sousa informou que a maconha apreendida seria levada para Marabá. Em Imperatriz, ele embarcaria em outro ônibus para a cidade paraense e receberia R$ 1 mil pelo serviço.
A Polícia Federal está investigando para saber quem é a pessoa que mandou a droga e a que receberia em Marabá. As investigações estão em sigilo.