Jhon Lucas tinha histórico de convivência no submundo do crime na Cidade do Ferro - Foto Divulgação/Whatsapp

A Políciais Civis da 9ª Delegacia Regional, com sede em Açailândia, distante 72 km de Imperatriz, atenderam nesta quinta-feira (21) mais uma ocorrência de crime de homicídio naquela cidade. 
O crime, que teve como vítima o jovem identificado por Jhon Lucas, 19 anos, aconteceu no bairro Laranjeiras,  nas proximidades da ponte da Estrada de Ferro Carajás/Ponta Madeira”. 
Segundo as pessoas que residem nas redondezas, elas ouviram cinco disparos. A vítima ainda tentou correr para se livrar dos seus algozes, mas acabou caindo próximo a um campo de futebol de areia e o atirador ainda desferiu outros disparos, dando os tiros de misericórdia como são conhecidos nos meios policiais. O jovem morreu no local. 
Segundo a polícia, essa não foi a primeira vez que tentaram contra a vida de Jhon Lucas, mas das outras vezes não lograram êxito na tentativa de matá-lo. Agora, não teve salvação. 
Testemunhas informaram que Jhon Lucas teria participado de um tiroteio que aconteceu em abril, praticamente no mesmo local onde ele foi morto nesta quinta-feira. Portanto, em função dessa informação a Polícia Civil tem como primeira linha de investigação um acerto de contas entre facções criminosas.