Vítima de um profundo golpe de faca, que deixou à vista as vísceras, morreu na noite dessa sexta-feira (26), no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, o jovem Railton Moreno de Miranda, 21 anos, que também era conhecido por “Doidão” e morava na Vila Macedo.
O acusado da autoria do crime, segundo a Polícia Militar, é José Feitosa do Nascimento, um ancião de 77 anos, também morador da Vila Macedo. O septuagenário chegou a ser conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi ouvido como depoente e colocado em liberdade. Ontem pela manhã, após iniciarem as investigações e ficarem sabendo que José Feitosa do Nascimento era o autor do crime, investigadores foram até a casa dele, mas não o encontraram.
De acordo com informações passadas pelo delegado Jarbas Marinho, que trabalhou no Plantão Central durante o dia de ontem, uma filha do acusado teria passado na casa onde ele morava e o levado. Portanto, ele está em lugar incerto e não sabido.
O entrevero, que acabou no homicídio, aconteceu em função de uma discussão entre o ancião e outras pessoas, entre elas Railton Moreno de Miranda, que estavam bebendo em um bar na Vila Macedo. O senhor José Feitosa do Nascimento estava bebendo com umas mulheres. Não se sabe, entretanto, pelo menos ainda não foi desvendado, o motivo da discussão.
O senhor José Feitosa do Nascimento, em meio à discussão, foi bastante agredido e ficou com vários hematomas pelo corpo. Em meio a tudo isso, ele teria sacado uma faca e golpeado Railton, que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Esse foi o segundo caso em menos de 60 dias em que pessoas foram assassinadas por anciãos. Há exatos 60 dias, o ancião Barnabé Gomes, de 73 anos, assassinou a vizinha, Antonia Noleto, de 78 anos, com vários golpes de faca e pauladas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14189
Jovem é golpeado e morre no Socorrão
O crime aconteceu em meio a uma discussão num bar na Vila Macedo e tem como acusado de autoria um ancião de 77 anos
Comentários