O caso aconteceu nesta terça-feira (17), por volta de 22h, no bairro Imigrantes, área periférica de Imperatriz, tendo como vítima o jovem Emerson Mesquita, de apenas 21 anos. Emerson foi alvejado quando apontou uma arma de fogo, que depois foi definido como um revólver calibre 38, para a Guarnição de Serviços do 3° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Imperatriz.
Os militares da Guarnição de Serviços da área do Grande Santa Rita, que servem o Imigrantes e outros bairros adjacentes, foram acionados após informações via Central de Operações de Segurança Policial (CIOPS), de que havia ocorrido disparos em rua do bairro Imigrantes.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram Emerson Mesquita e quando desceram da viatura, o jovem, que seria o autor do disparo em via pública, teria apontado a arma para um policial, que efetuou um disparo e acertou a vítima. Imediatamente os policiais colocaram Emerson na viatura e o levaram para o Socorrão, onde morreu 40 minutos depois.
Os policiais apreenderam com Emerson um revólver calibre 38, municiado, e com um dos estojos deflagrado, e uma moto Honda modelo Broz, que foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz. Emerson era morador da Rua 9, Bairro São José. Na manhã de ontem, uma vítima de assalto que teria sido praticado por Emerson, foi até a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde apresentou denúncia.
Esse foi o primeiro caso de crime contra a vida registrado em dezembro, após 20 dias sem casos dessa natureza. O último homicídio em Imperatriz tinha ocorrido no dia 28 de novembro no Novo Horizonte, cuja vítima foi Daniel Santos Barbosa, que morreu após ser alvejado com dois tiros. De janeiro até agora já foram registrados 104 homicídios em Imperatriz.
Comentários