Wanderson Costa dos Santos no local onde foi assassinado
Maksuel Araújo é acusado de ter disparado contra a vítima

O crime aconteceu por volta de 4 horas da madrugada desse sábado (29), fato ocorrido em via pública, na rua Miguel Bauri, bairro Santa Rita.
O jovem Wanderson Costa dos Santos, 19 anos, foi alvejado com dois tiros na cabeça e teve morte instantânea.
Segundo o que foi informado por populares, foram dois homens em uma motocicleta, cujas características não foram informadas, os autores do crime.

Acusados presos

De posse das informações a respeito do crime, policiais militares caíram em campo e iniciaram diligências no sentido de identificar, localizar e prender os assassinos.
Nesse sábado pela manhã, os militares obtiveram êxito na missão e prenderam Maksuel Araújo Franco, 19 anos, e apreenderam o adolescente de iniciais A.S.C., de 17 anos, cunhado de Maksuel, acusados de serem os autores do crime.
Segundo informações, Maksuel Araújo teve uma discussão com a vítima quando se encontravam na danceteria “Swing Brasil”, ocasião em que o acusado teria dito à vítima que iria matá-la.

Promessa cumprida

Ao observar que Wanderson Costa dos Santos saiu da danceteria, Maksuel e o cunhado também saíram em uma motocicleta. Maksuel estava na garupa e a motocicleta era pilotada pelo menor.
A dupla alcançou Wanderson na Rua Miguel Bauri, ocasião em que Maksuel sacou a arma de fogo e alvejou a vítima com dois tiros. Os dois acusados foram para casa, onde foram presos na manhã desse sábado.
Maksuel, que já tinha passagens pela polícia por tentativa de homicídio, foi submetido a exame residuográfico (vestígios de pólvora nas mãos), cujo resultado foi positivo, confirmando ter sido ele quem efetuou os disparos que mataram Wanderson.
Maksuel Araújo Franco foi autuado em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado. Se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão e se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional. Quanto ao adolescente, foi autuado em flagrante e conduzido à FUNAC, onde ficará recebendo procedimento socioeducativo pelo prazo de até 3 anos.
Com o caso de Wanderson Costa, já são oito homicídios registrados em Imperatriz neste mês de junho, que chega hoje ao fim, e 48 de janeiro até agora.