Rodrigo foi atingido com vários tiros

Policiais da equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas - DHPP, que tem o comando do delegado Praxisteles Martins, abriu inquérito para apurar o primeiro assassinato no mês de agosto em Imperatriz.

A vítima foi o jovem Rodrigo de Jesus Sousa, 23 anos, também conhecido por ‘Rodrigo Troca-Troca’, que foi alvejado por um dos dois homens que chegaram ao local onde ele tinha um comércio, no Mercadinho, em uma motocicleta, cujas características não foram informadas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local, Rodrigo já estava em óbito. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. Após a necropsia, foi entregue aos seus familiares.
O jovem tinha uma “vida louca”, como se diz no jargão policial, pois já tinha sido preso várias vezes acusado de roubo, inclusive a bancos. Ele era acusado de envolvimento em um assalto a banco na cidade de São Bento, estado do Tocantins, na região do Bico do Papagaio.
Rodrigo de Jesus Sousa já passou algum tempo na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI, antiga CCPJ, acusado de homicídio. Era suspeito de ter assassinado uma jovem de nome Carol. Também era causado da prática de roubos na região.
Para o delegado Praxisteles Martins, a primeira linha de investigação é que o crime tenha sido acerto de contas. 
Este é o primeiro assassinato em agosto e o de número 65 de janeiro até agora, na segunda maior cidade maranhense.