O 11° homicídio desse mês de novembro e o de número 104 do ano em Imperatriz, aconteceu nesta quinta-feira (28), no início da tarde, no bairro Novo Horizonte. A vítima foi o jovem Daniel Santos Barbosa, também de 21 anos, que foi alvejado com dois tiros quando se encontrava sentado na porta de sua casa em companhia do irmão, que levou dois tiros, sendo que um acertou-lhe o joelho direito e o outro de raspão, no peito esquerdo. Daniel Santos Barbosa veio a óbito no local, enquanto que o irmão, que pediu para não ser identificado, depois de medicado foi para a Delegacia para ser ouvido como testemunha do crime.
Segundo informações, Daniel não tinha qualquer envolvimento com o crime, como também com facções criminosas, e por isso o mais provável é que o crime tenha sido latrocínio.
O corpo de Daniel foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde após os procedimentos de praxe, foi entregue para os familiares.
Suspeito preso
Horas depois do crime, policiais do 3° BPM, sob o comando do Sargento Duarte, conseguiram prender o suspeito do crime.
Trata-se de Lucas Henrique de Sousa Barros, 21 anos, que já tinha sido preso anteriormente por assaltos. Antes de cometer o crime, Lucas já havia feito outros assaltos pela cidade, cujas vítimas compareceram à Delegacia para formalizar a denúncia contra ele.
Lucas foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foram feitos os procedimentos que o caso requer, por meio da autoridade policial de plantão, delegado Eduardo Galvão. Hoje pela manhã Lucas vai ser levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde vai ficar à disposição da justiça.
Comentários