Um crime considerado dos mais brutais já ocorrido na região, foi registrado no início da madrugada desse sábado (26), na cidade de Amarante do Maranhão, distante 115 Km de Imperatriz, na região oeste do estado.
A vítima foi o jovem amarantino Jardele Sales, 24 anos, que era morador da Rua 1, Vila Kennedy, em Amarante.
Jardele foi atacado por três elementos quando se encontrava sentado na porta de sua casa. Ele foi espancado até a morte a pauladas, chutes e pontapés, com golpes na cabeça, o que deixou essa parte do corpo e o rosto todo desfigurado.
Jardele ainda foi socorrido, mas não resistiu e morreu.
Ontem de manhã, segundo informações, um dos acusados do crime, identificado apenas pelo apelido de ‘Tute’, foi preso por policiais militares, outros dois estão sendo procurados e teriam fugido para o mato.
A reportagem de O PROGRESSO tentou contato com o tenente coronel Edeilson Carvalho, comandante do 14° BPM, que tem circunscrição sobre a cidade de Amarante, para falar sobre o caso, mas ele não retornou as ligações. Foi ainda tentado contato com o delegado, mas os telefones da delegacia de Amarante do Maranhão estão com problemas técnicos.
Notícias davam conta de que ontem pessoas cercaram a delegacia, onde está preso um dos acusados do crime com intenção de invadir e resgatar o acusado e linchá-lo. Reforço da Polícia Militar foi enviado para Amarante.
Uma outra noticia deu conta, que os outros dois acusados de envolvimento no bárbaro crime, que tinham fugido para o mato, na área de reservas indígenas, teriam sido mortos. Mas isso não foi confirmado, tendo em vista que não se conseguiu falar com a Polícia Civil e nem a Militar em Amarante. Os peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram a Amarante e o corpo de Jardele Sales foi removido para o IML em Imperatriz.
Comentários