Na noite dessa quinta-feira (26), policiais militares da barreira localizada próxima à Ponte Dom Felippe Gregory, que divide os estados do Maranhão e Tocantins, prenderam um jovem de Tocantinópolis (TO) acusado de sequestro, porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.
A prisão de José Luciano Bezerra, 22 anos, foi feita pela guarnição da Ronda Metropolitana. Segundo informações dos policiais militares da Ronda Metropolitana, José Luciano pediu parada ao condutor de um Fiat Palio que trafegava pela marginal direita da BR-010, próximo à ponte do rio Cacau. Armado com um revólver calibre 38, José Luciano obrigou o condutor do carro a tomar a direção do estado do Tocantins. Para intimidar o condutor, José Luciano efetuou um disparo. Quando chegava próximo à ponte e ao avistar os policiais, o motorista fez sinal de luz, o que despertou a atenção dos militares, que iniciaram a perseguição e conseguiram interceptar José Luciano já no Tocantins, na saída da ponte.
Cercado pelos policiais, José Luciano foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito por sequestro, porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.
José Luciano ainda tentou se livrar do revólver jogando-o em um matagal próximo à rodovia, mas os policiais conseguiram encontrá-lo, o qual estava com cinco munições intactas e o cartucho de uma deflagrada. Em seu depoimento prestado ao delegado Gustavo Tavares, José Luciano disse que havia pedido uma carona, fato desmentido pela vítima.
José Luciano já se encontra na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, antiga CCPJ, onde se encontra à disposição da Justiça.
Comentários