Daygon Christian Monteiro Ferro algemado em um guincho na última vez que foi preso em Imperatriz

O jovem Daygon Christian Monteiro Ferro, 27 anos, que está em situação de liberdade condicional pela justiça da Comarca de Imperatriz, foi preso em Marabá acusado de envolvimento com uma quadrilha de roubo, desmanche e venda de veículos naquela cidade, no estado do Pará.

Daygon Christian Monteiro foi preso na última sexta-feira junto a outros três acusados - Windemberg Viana Nascimento e Neuton Leno da Silva - por policiais da 21ª Seccional Urbana e da Superintendência de Polícia Civil do Sudoeste do Pará, com sede em Marabá.
Daygon e os seus comparsas foram flagrados em um automóvel Toyota Corolla, ano 2014/2015, com placa clonada. Conforme informações do delegado Carlos Eduardo Vieira, diretor da Seccional, os policiais vinham investigando os envolvidos há aproximadamente dois meses. Na sexta, Neuton retornava de Belém, onde teria ido entregar um veículo roubado, e os outros dois foram buscá-lo no Aeroporto João Corrêa Rocha, em Marabá. A especialidade da quadrilha era roubar caminhonetes e outros veículos de luxo. Segunda a polícia de Marabá, Daygon Christian era quem efetuava os assaltos e passava os veículos aos comparsas.
A ação policial que resultou na prisão de Daygon Christian em Imperatriz aconteceu em fevereiro de 2014. Na ocasião, foram  apreendidos pela polícia uma caminhonete roubada em Brasília (DF), um carro de luxo, modelo SW4, além de documentos utilizados para adulteração dos veículos.
Daygon Christian, que já tinha prisões anteriores pelo mesmo crime em Imperatriz, foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado, mas foi beneficiado pelas brechas da lei e colocado em liberdade condicional. Além de ser preso em Marabá pelo mesmo crime, ainda estava cometendo crime de desobediência, já que, por estar em liberdade condicional, teria de se apresentar todos os meses no Fórum Henrique de La Rocque, como também não deveria ter se ausentado da comarca da culpa.