Jovem Almir Victor foi assassinado porque quis ajudar

O jovem Almir Victor da Anunciação Sobral Neto, 21 anos, que era morador da Rua Dom Pedro I, bairro Bacuri, faleceu por volta de 21 horas, ao dar entrada no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.
Almir Victor, que era filho do funcionário da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), unidade de Imperatriz, Flávio, foi alvejado com um tiro por volta de 20 horas de segunda-feira. Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu.
Segundo informações do próprio pai do jovem Almir Victor, ele se encontrava na esquina da Rua Dom Pedro com Tamandaré conversando com amigos, quando passaram dois homens em uma motocicleta Honda Titan, cor preta.
No momento em que passavam, caiu da motocicleta um saco com dinheiro em moedas. Almir Victor, querendo ser solidário com os homens, gritou para que eles parassem porque o saco com as moedas havia caído. Os homens retornaram e, quando Almir Victor pegou o saco com as moedas, foi advertido pelo garupa que deixasse o objeto onde se encontrava. Almir teria dito: “Tudo bem, não quero o seu dinheiro, moço; só estou ajudando”.
Ato contínuo, o homem que estava na garupa da moto sacou uma arma - que já foi constatado ser uma pistola 380, devido ao projétil que foi retirado do corpo - e desferiu um único tiro em Almir Victor. A bala transfixou o braço esquerdo, entrou abaixo das costelas e foi parar abaixo do braço direito. Houve rompimento de órgãos de Almir Victor, que mesmo tendo sido socorrido imediatamente pelo próprio pai, que o levou para o Socorrão em seu carro, não resistiu e faleceu.
Continuando com o rastro de sangue deixado pelos dois marginais, outras duas pessoas foram baleadas no bairro da Caema, que fica na mesma rota seguida pelos motoqueiros.
O corpo do jovem Almir Victor da Anunciação Sobral Neto foi sepultado no fim da tarde no cemitério “Campo da Saudade”, em meio a uma grande comoção de familiares e amigos.
A Polícia Civil foi informada do caso e já iniciou investigações para elucidar mais esse homicídio, o sétimo em Imperatriz neste mês de maio.