Gerson foi assassinado com cinco tiros

Açailândia – O crime ocorreu por volta de 20h dessa quarta-feira (12), na Praça do Patizal, na Vila Ildemar. A vítima foi o jovem Francisco Gercilei Almeida da Silva, conhecido por “Gerson”, 28 anos.
Gerson era jogador e treinador do time de futebol Coração da Vila e atualmente estava jogando também na Seleção de Itinga, que está disputando o Copão Maranhão do Sul. Gerson atuava também no time do Novo Horizonte, de Imperatriz.
Segundo informações de pessoas ligadas à vítima, há aproximadamente três dias Gerson teria se desentendido com outro jovem, também da Vila Ildemar, e esse teria lhe ameaçado de morte. Quarta-feira, Gerson se encontrava com a namorada em um bar na Praça do Patizal, ocasião em que teria sido abordado por um elemento, identificado apenas pela alcunha de “Didi”, que seria amigo do outro elemento com quem a vítima teria tido um bate-boca três dias atrás.
Didi teria perguntado a Gerson se era verdade que ele teria discutido com seu amigo. Sem pensar que uma simples afirmação poderia lhe custar a vida, Gerson confirmou que, infelizmente, teria discutido com o amigo de Didi, o principal acusado do crime.
Os dois conversavam quando o celular de Gerson tocou. Ele teria virado as costas e saído para atender, ocasião em que Didi teria sacado um revólver e disparado cinco vezes. Gerson morreu no local.
Um dos tiros desferidos contra Gerson atingiu um menino que passava pelo local. O garoto, que foi ferido no ombro direito, não corre risco de morte.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso, mas até o início da noite dessa quinta-feira (13), o acusado do crime, como também o possível mandante, não tinham sido presos.
O corpo de Francisco Gercilei Almeida da Silva, o Gerson, foi sepultado no fim da tarde de ontem.