Irmãos Teotônio: Célia, Laércio e Daniel retornarão a Imperatriz e serão ouvidos em audiência de instrução

Os irmãos Cícera Célia Ribeiro Ventura, Laércio Ribeiro Teotônio e Daniel Ribeiro Teotônio retornam a Imperatriz neste sábado, por determinação da Justiça. Uma equipe de policiais civis se deslocará nesta sexta-feira para São Luís para escoltar os irmãos de volta a Imperatriz.

Os três foram transferidos para Pedrinhas no dia 12 de janeiro de 2016 e se encontram em locais diferentes daquela penitenciária. Eles foram transferidos a pedido do delegado do caso, Carlos César Andrade, tendo em vista que, na ocasião, estavam se comunicando na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ.
Depois de pouco mais de um mês em Pedrinhas, a advogada dos três irmãos, Helena Amorim, solicitou à Justiça e o juiz Marco Antonio, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, determinou o retorno dos acusados para a UPRI, tendo como principal motivação ficarem próximos da família, como determina o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Por outro lado, os acusados serão ouvidos em audiência de instrução, que deverá ser realizada na próxima semana. 
Cicera Célia Ribeiro Ventura confessou ter matado Pedro Ventura com dois tiros na cabeça e teve a ajuda do irmão Daniel Ribeiro Teotônio na ocultação do cadáver.
O corpo de Pedro Ventura foi encontrado em uma cova rasa no dia 15 de janeiro, três dias depois de os irmãos Teotônio serem transferidos para São Luís. Célia isentou o outro irmão, Laércio Ribeiro Teotônio, de envolvimento no crime.