Daniel, Laércio e Cicera Célia estão na UPRI

Os irmãos Cicera Célia Teotônio Ventura, Laércio Ribeiro Teotônio e Daniel Ribeiro Teotônio, acusados do assassinato e ocultação de cadáver do microempresário Pedro Brandão Ventura, já se encontram em Imperatriz. Escoltados por policiais civis da Delegacia de Imperatriz, eles chegaram por volta das 19 horas dessa segunda-feira. Depois de passarem por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), os três foram levados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, onde estão à disposição da Justiça. Nos próximos dias, eles serão colocados em unidades prisionais diferentes.

De acordo com o delegado regional Eduardo Galvão, a proximidade do início da instrução criminal foi o principal motivo do retorno dos suspeitos para Imperatriz. O outro motivo que levou a advogada dos três irmãos a solicitar o retorno foi para que eles fiquem próximos à família, que reside na cidade, como determina o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os suspeitos estavam em São Luís por solicitação da Polícia Civil, tendo em vista que estavam mantendo contato no presídio e isso estava atrapalhando as investigações.
Depois que o cadáver de Pedro Brandão Ventura foi encontrado em uma cova rasa numa fazenda no assentamento Saramandaia, no município de Buritirana, Cicera Célia confessou ter sido ela a autora do assassinato e de ter, juntamente com Daniel, ocultado o cadáver. Ela inocentou Laércio do crime.