Nilton Oliveira dos Santos, o ‘Niltão’, terá mandado de prisão cumprido na UPRI-I

Após vários meses de investigações, a Polícia Civil concluiu que o assaltante Nilton Oliveira dos Santos, 43 anos, também conhecido por ‘Niltão’, é o autor do assassinato do feirante José Soares Moreira.

De acordo com informações do delegado Praxisteles Martins, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o exame de balística feito na arma de Nilton Oliveira dos Santos, o ‘Niltão’, um revólver calibre 38, apreendido quando de sua prisão no mês de maio por assalto, comprovou que foi a mesma usada para matar o feirante.
O feirante José Soares Moreira, 56 anos, foi morto a tiros quando saía de casa, na madrugada do dia 18 de maio, para o trabalho no Mercadinho, onde revendia verduras e cereais.
Na ocasião, o crime foi tipificado como latrocínio (roubo seguido de morte), fato ocorrido na Vila JK, onde a vítima morava. 
‘Niltão’ foi preso por policiais militares sob o comando do sargento Geovan Oliveira, o ‘Cobra’, por assalto a outras pessoas. Na ocasião da prisão, o sargento Cobra informou que ‘Niltão’ era suspeito de ter sido o autor do latrocínio do feirante José Soares Moreira, como realmente foi comprovado pelo exame de balística.
‘Niltão’ está preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI-I) desde maio. Os policiais civis vão cumprir o mandado de prisão em seu desfavor pelo latrocínio.