Brigas e fugas são constantes na Funac do Três Poderes em Imperatriz - O PROGRESSO

Um adolescente de 17 anos, interno do Centro Socioeducativo de Internação Semear - FUNAC do Três Poderes, foi vítima de espancamento por cerca de seis companheiros de cela e se encontra em estado grave no Socorrão. 

A ação criminosa aconteceu na manhã desta terça-feira (6), e segundo informações, a motivação do crime foi por disputa de  facções criminosas. As facções seriam Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando  Vermelho (CV). 
Cerca de seis internos espancaram a vítima com pancadas na cabeça. O menor, que responde por ato infracional correlato a latrocínio (roubo seguido de morte), foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Socorrão, onde se encontra em estado gravíssimo. 
O PROGRESSO apurou que o adolescente, ontem à tarde teve morte cerebral. 
Os seis suspeitos da ação criminosa foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram ouvidos e indiciados por tentativa de homicídio e em seguida levados de volta para a Funac. Os seis podem ser transferidos para a Unidade da Funac da Maiobinha, em São Luís, por medidas de segurança.