Na manhã dessa terça-feira (23), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), desenvolveu uma operação que resultou no cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Altevir Castro Gomes Júnior e Sandro Henrique Marques Baima. A prisão ocorreu no bairro do Cohatrac, em São Luís.
Segundo o delegado Tiago Dantas, uma investigação que durou cerca de um ano atestou que a dupla é suspeita de integrar uma organização criminosa especializada na subtração de veículos de grandes locadoras mediante a falsificação e uso de documentos públicos. O esquema criminoso funcionava a partir do momento em que os veículos eram “esquentados”, ou seja, tinham seus registros alterados pelo bando, e eram vendidos a terceiros em uma feira especializada em vendas de automotores no bairro da Cohab.
Ainda como resultado da operação, foram apreendidos documentos e vários veículos, dentre eles um pertencente à locadora Localiza, que devem passar por perícia. Após ser apresentada na sede da DRF, a dupla foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Comentários