A ocorrência do duplo homicídio de que foram vítimas os professores Francisco Costa, 31 anos, e Maria Iris Linhares Sousa, 54 anos, foi registrada nessa quinta-feira (8) na Delegacia de Polícia Civil de João Lisboa.
Os professores Maria Iris e Francisco Costa foram assassinados a pauladas no fim da noite da última terça-feira (6) e os corpos foram encontrados às margens da estrada vicinal que dá acesso ao povoado Centro do Toinho, distante 30 km da sede do município de João Lisboa.
Mediante o registro da ocorrência, a Polícia Civil, através do delegado Jackson Farias de Jesus, titular da delegacia de João Lisboa, abriu inquérito para investigar o caso. A polícia tem 30 dias para enviar o inquérito à Justiça, mas se o crime ainda não tiver sido elucidado totalmente, o delegado pode solicitar mais 30.
A principal linha de investigação informada pela polícia é a de latrocínio (roubo seguido de morte), já que os bandidos roubaram a motocicleta Honda Bros que era pilotada pelo professor Francisco Costa.
A Polícia Militar, com o efetivo de Senador La Rocque reforçado, continua as buscas para tentar prender os assassinos. Segundo o chefe do destacamento da Polícia Militar em Senador La Rocque, Cabo Osvaldino, uma pessoa, cujo nome não foi informado, chegou a ser detida, mas foi liberada por falta de elementos que pudessem envolvê-la nesses dois crimes.
Os corpos dos professores Francisco Costa e Maria Iris foram sepultados na manhã de ontem no cemitério de Senador La Rocque, em meio a uma grande comoção. As aulas no colégio da rede estadual no povoado Centro do Toinho foram suspensas para que os alunos pudessem acompanhar o sepultamento dos professores.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14775
Comentários