Através da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, que tem o juiz Marcos Antonio Oliveira como titular, foi iniciada a temporada de julgamentos pelo Tribunal do Júri de Imperatriz.
O primeiro a sentar no banco dos réus foi Adailton Costa Pereira, acusado de ter tentado contra a vida de Francisco de Sousa Costa, que sobreviveu, mas ficou com sequelas, conforme os autos do processo.
Iniciado às 8h30, o julgamento de Adailton Costa terminou por volta de 18h, e ele foi condenado à pena de 6 anos. O magistrado Marcos Antonio Oliveira deu o direito a Adailton de responder em liberdade, mas ficará em regime semiaberto, ou seja, passa o dia trabalhando e terá de dormir no abrigo definido para este tipo de benefício para progressão de pena. Vale lembrar que Adailton Costa Pereira já estava respondendo ao crime em liberdade.
O advogado de Adailton, Francisco Melo da Silva, que também é coronel da reserva da Polícia Militar, defendeu a tese de homicídio privilegiado, aceita em parte pelo corpo de jurados.
Comentários