Policiais militares do Grupo Especializado de Apoio às Escolas (GEAPE), sob o comando do Sargento Trindade, prenderam na manhã dessa terça-feira (17) o industrial Nilton Rodrigues de Abreu.
Sobre o industrial pesa a acusação de aliciamento de menores para a prostituição. Segundo informações do delegado regional Assis Ramos, o acusado vinha aliciando as menores em portas de escolas. Ele foi flagrado na manhã de terça-feira na porta da Escola Francisco Alves, localizado no Parque do Buriti, quando aliciava duas meninas, de 13 e 14 anos.
Em função disso, funcionários da escola entraram em contato com os policiais do GEAPE, que ao chegarem ao local, deram voz de prisão ao industrial Nilton Rodrigues. Ele foi conduzido para a Delegacia Especial de Amparo à Mulher (DEAM), onde foi entregue à delegada Kelly Kioka, que em função das evidências e de provas testemunhais, o autuou em flagrante delito, tendo como base o artigo 244-A, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão em regime fechado.
Nilton Rodrigues Abreu já se encontra à disposição da Justiça e a delegada Kelly Kioka tem dez dias para remeter o inquérito à Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14382
Comentários