Na manhã dessa quarta-feira, um grave acidente vitimou duas pessoas na BR-226, no município de Jenipapo dos Vieiras, distante 280 km de Imperatriz, localizado entre as cidades de Grajaú e Barra do Corda. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as duas vítimas são indígenas da Aldeia Coquinho, uma criança de aproximadamente 6 anos e um homem de 29 anos.
Segundo o Destacamento Policial Militar, a tragédia aconteceu quando um caminhão pipa de placa OFQ-5836, de uma empresa que está realizando obras na BR-226, estava parado e o índio que pilotava a motocicleta se chocou com a traseira do caminhão.
Após o acidente, o motorista do caminhão, identificado por Antonio José Lopes da Silva, evadiu-se do local, deixando o veículo, temendo represália dos silvícolas. Revoltados, os moradores, a maioria indígenas, interditaram a rodovia. Por volta das 14h, a BR-226 foi liberada depois de uma negociação com a PRF. Os dois índios mortos foram identificados por José Militão Guajajara, de 29 anos, e João Nilson Militão Guajajara, de 6 anos. João Nilson era sobrinho de José Militão.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15432
Comentários