Máquina no trabalho de demolição do prédio da rua Urbano Santos, um dos atingidos pelo incêndio

Como estava previsto, foi iniciada ontem a demolição dos prédios que foram atingidos pelo incêndio que consumiu a loja de revenda de peças, motos e bicicletas, Pedal Leve, sinistro registrado no início da noite do último dia 18.

A demolição, que está sendo feita pela empresa Molifer-Montagens Industriais, iniciou pelo prédio da rua Urbano Santos e somente depois que for totalmente demolido é que será iniciada a demolição dos outros dois. No caso, o prédio da Pedal Leva e um outro da empresa Hangar. 
O Superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas, informou a O PROGRESSO que o trabalho é lento, tendo em vista que tem de ser seguidas normas de engenharia, como posição do vento e, principalmente, de evitar os riscos de casas vizinhas serem atingidas. As residências mais próximas, tanto da rua Urbano Santos, como da Rua Ceará, foram evacuadas. As pessoas foram retiradas e muitas foram para casas de parentes, até que tudo seja normalizado. 
Ainda na manhã de ontem, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, porque apareceu focos de fogo. Por todo o dia, foi visto fumaça saindo dos escombros. 
O advogado da empresa Pedal Leve passou toda a manhã reunindo com a Defesa Civil e com proprietários da Hangar Peças, onde a pauta principal foi a demolição dos prédios. 
Ainda não tem um prazo determinado para o término da demolição, mas como foi divulgado anteriormente, será de 5 a 10 dias. 
Por enquanto a rua Ceará, entre Hermes da Fonseca e Urbano Santos, continua interditada, por questão de segurança.