Um incêndio de grandes proporções – aliás mais um este ano em Imperatriz – aconteceu por volta de 22 horas dessa sexta-feira, em uma garagem localizada na Rua H, bairro Novo Horizonte.
No local haviam vários ônibus e carros, sendo que 13 veículos foram destruídos pelo fogo, mesmo diante do trabalho feito pelo Corpo de Bombeiros. Quando os militares do 3º GBM chegaram no local, o fogo já tinha se alastrado. Policiais e peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) também foram ao local, onde realizaram os primeiros procedimentos para que depois seja feito um relatório, que vai apontar as reais causas do incêndio.
A primeira avaliação extraoficial é de que o incêndio tenha iniciado por faíscas que teriam saído da bateria de um dos ônibus.
Os bombeiros gastaram quase duas horas para debelar e realizar o rescaldo do incêndio. Ao todo, segundo os bombeiros, o fogo atingiu um caminhão, dez ônibus e dois veículos de passeio.
Segundo informações de Magno Monteiro, que é filho do homem conhecido por Antonio Doido, que dá o nome à garagem, passadas a O PROGRESSO, os ônibus operavam no transporte de sem terras e exploravam também linhas de povoados da região. Magno Monteiro, que é sócio do pai no empreendimento, disse que o prejuízo pode chegar a R$ 2 milhões.
“Foi uma fatalidade e o jeito é começar tudo de novo. Nós vamos à luta”, disse.
Comentários