Um incêndio de grandes proporções foi registrado nessa quinta-feira (15) no Posto de Combustíveis Alvorada II, localizado na marginal esquerda da BR-010 com Avenida Babaçulândia, no Entroncamento.
O incêndio começou por volta de 14h20 e teria iniciado por um procedimento errado na segurança de operação com o combustível. Quando começou o incêndio, um caminhão estava abastecendo os tanques que ficam enterrados no pátio do posto.
Cerca de 36 bombeiros militares foram para o local para o combate ao fogo, que se alastrou rapidamente e as chamas chegaram a mais de 10 metros de altura.
Pessoas que trabalham na área ficaram em pânico ante a possibilidade de os tanques soterrados explodirem, o que poderia causar uma tragédia, com mortes e muita destruição. Entretanto, o fogo não chegou a atingir os tanques soterrados, que - segundo estimativa - estavam com um depósito de mais de 30 mil litros de combustíveis.
Ficaram destruídos a cobertura do posto, cuja armação de ferro ficou retorcida, e todas as bombas localizadas do lado direito do posto. Dez veículos de passeio foram totalmente queimados, o caminhão tanque ficou totalmente destruído pelo fogo, outros quatro foram queimados parcialmente, como também quatro motocicletas.
O proprietário do Posto Alvorada II, que tem uma rede de estabelecimentos do gênero, empresário Valdimar Moreira, disse à reportagem de O PROGRESSO que não tem seguro.
Esse foi o quinto incêndio em Imperatriz neste mês de agosto.
Confira as imagens do incêndio: