O maior incêndio da história de Imperatriz foi registrado nesta quarta-feira (18), em um comércio de venda de peças de bicicletas e motos, localizada na Rua Ceará, entre Urbano Santos e Hermes da Fonseca, no bairro Juçara.
O fogo, que segundo informações do Corpo de Bombeiros, começou pelo depósito, destruiu completamente a loja Pedal Livre, uma das mais tradicionais da cidade.
O fogo se alastrou rapidamente, tendo em vista que no depósito havia muita mercadoria inflamável, como pneus, câmaras, tintas, colas e outros produtos. Devido a intensidade, o fogo passou para prédios vizinhos, um deles de apartamentos e tudo foi destruído. O fogo atingiu também uma outra loja de peças que fica próximo à Pedal Livre. Nessa loja, os proprietários conseguiram retirar a tempo as mercadorias.
Os moradores do quarteirão, compreendendo as ruas Hermes da Fonseca, Urbano Santos e Rua Ceará, foram retirados do local, porque as paredes desabaram. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram para o local. Mas até o momento em que a reportagem de O PROGRESSO esteve no local, não se teve notícia sobre alguma pessoa ferida. A maioria das viaturas do 3º Grupamento de Operações Especiais (GBM), incluindo a escada magirus, foi para o local. A área ficou repleta de curiosos, que ficaram a uma distância demarcada por policiais militares.
Devido ao aquecimento, os fios de telefones se soltaram dos postes, assim como os fios dos ramais de energia, que ficaram soltos pelo chão.
As causas do incêndio, que começou por volta de 20h30, somente serão divulgadas após ser feita perícia. No momento não teve como precisar as causas.
Até o fechamento dessa edição, os Bombeiros ainda continuavam no local, na tentativa de debelar o incêndio.
Comentários